skip to Main Content

Segunda Semana de Combate ao AVC do Município de Três Rios é finalizada no HCNSC

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

De 25 a 28 de outubro, aconteceu a Segunda Semana de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC) em Três Rios; o encerramento se deu através de duas palestras no auditório do HC na sexta e no sábado.

O evento teve início na quarta-feira, na praça Garcia em Paraíba do Sul, e continuou na quinta-feira no calçadão em Três Rios. O médico Ricardo Martello, idealizador do projeto, protagonizou um bate papo com a população, ensinando sobre como reconhecer os sintomas do AVC e orientando sobre os fatores de risco, assim como a aferição da pressão arterial e da glicemia capilar. “Achei a semana muito produtiva, pois conseguimos alcançar a sociedade de várias formas, levando informações fundamentais para a melhoria na saúde da população”, disse Martello.

Na sexta-feira, aconteceu a palestra para a comunidade em geral, o tema do encontro foi: O Que é o AVC e o Que Fazer Para Ajudar! Na ocasião os participantes conheceram os principais fatores de risco para o AVC, formas de reconhecimento e tratamento. O encerramento ocorreu no último sábado com o treinamento Diagnóstico e Tratamento do Acidente Vascular Encefálico com o médico Christian Naurath, Neurologista do INCA, do Hospital Cardoso Fontes e médico de rotina da Neurointensiva do Hospital Barra D’Or. O treinamento foi direcionado para médicos, enfermeiros e profissionais da saúde de Três Rios e região. As duas palestras aconteceram no auditório do HC.

Martello destacou a importância da realização de capacitação para as equipes e frisou os benefícios que estas medidas têm na vida do paciente. “Estudos mostram que em lugares onde são realizados treinamentos constantes, os pacientes são melhor tratados, tanto na fase aguda quanto na fase de reabilitação, levando a melhores índices de independência funcional e menor mortalidade no longo prazo, por isso os treinamentos são fundamentais”, finalizou Martello.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Back To Top