skip to Main Content
IMG 4541

O Que Importa Para Você?” Para o Luís Otávio, era somente beber uma Coca-Cola

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Luís Otávio é um garoto alegre, de 9 anos de idade que esteve internado no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição de Três Rios RJ (HCNSC) na última semana. Ele permaneceu na Unidade por 6 dias e manifestou um desejo para o médico Antonino Adriano Neto, responsável por seu atendimento. “Quando entrei no quarto para passar visita ele me perguntou se podia beber uma Coca-Cola, naquele momento vi que pequenas coisas podem deixar o paciente feliz e como ele não tinha nenhuma restrição alimentar solicitei à equipe que atendesse ao pedido dele”, disse o médico.

O HCNSC assim como a ACSC é engajado no movimento O Que Importa Para Você? e incentiva seus colaboradores a conversas mais significativas com os pacientes, criando um elo de compaixão e empatia entre eles. Esta atitude permite atender de forma humanizada e aprimorar o cuidado de saúde e assistência social, com base no que realmente importa para o paciente. No caso do pequeno Luís Otávio o pedido era simples e a alegria dele ao ver a equipe entrando no quarto com a bebida foi contagiante.

A família ficou muito feliz com o gesto da equipe e manifestou isso através da mãe do paciente, a Senhora Lúcia de Carvalho. “Agradeço a equipe do Hospital que logo se prontificou com o pedido do meu filho e pode oferece-lo um pouco de felicidade num momento difícil, que é ficar dentro de um hospital com uma criança na cama”, disse.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Back To Top