skip to Main Content
IMG 7432

HCNSC forma primeira Comissão de Ética de Enfermagem da Região

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Os membros da primeira Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (HCNSC) e da Região tomaram posse na manhã da segunda-feira (10). A solenidade, promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren/RJ), ocorreu na sala de reuniões da administração do Hospital.

Conduzida pela colaboradora do Coren-RJ, enfermeira Rosimere Maria da Silva e pela conselheira Aisar Santana Matos, a reunião contou também com a presença da gerente de Enfermagem do HC, Gabriela Fernandes, membros da Comissão Eleitoral: enfermeiro Vitor Matheus Vieira e a técnica de enfermagem Luciana Jesus Torres, eleitos à Comissão de Ética, enfermeiros e técnicos do HC.

“É necessário explicar e ressaltar para todos os colaboradores do HC como a Comissão atua e qual é a sua importância dentro do hospital. O principal objetivo da Comissão é promover medidas educativas que orientem os profissionais de Enfermagem sobre a conduta ética de Enfermagem na instituição, combater o exercício ilegal da profissão, além de notificar ao COREN de sua jurisdição irregularidades, reivindicações, sugestões e as infrações éticas”, concluiu Aisar Santana Matos.

A comissão do HC formada para a gestão 2020-2023 é composta por: Presidente: Suzana Moraes Massi Goytacazes de Araújo; Vice-Presidente: Thais Curcio de Almeida Soares e Secretário: Paulo Vitor Luiz Arguello.

A gerente de Enfermagem do HC, Gabriela Fernandes ressaltou a importância em ter uma Comissão dentro de uma instituição de saúde. ”É fundamental que nós, profissionais da enfermagem, participemos ativamente de tudo que diz respeito à evolução e ao crescimento da nossa profissão”, disse.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Back To Top