skip to Main Content

Angiologia

Se ocupa do tratamento clínico das doenças que acometem vasos sanguíneos e vasos linfáticos. Atua em conjunto com a cirurgia vascular, que se ocupa do tratamento cirúrgico das doenças.

Cirurgia Bucomaxilofacial

É uma especialidade da odontologia que trata cirurgicamente as doenças da cavidade bucal e anexos, tais como: traumatismos e deformidades faciais (congênitos ou adquiridos), traumas e deformidades dos maxilares e da mandíbula.

Cardiologia

Se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório.

Cirurgia Geral

É a especialidade médica cuja área de atuação compreende: cirurgia abdominal, cirurgia videolaparoscópica e cirurgia do trauma. Esta especialidade médica ocupa-se do estudo dos mecanismos fisiopatológicos, diagnóstico e tratamento de enfermidades passíveis de abordagem por procedimentos cirúrgicos.

Cirurgia Plástica

Tem por objetivo a reconstituição de uma parte do corpo humano por razões médicas ou estéticas. Desenvolve-se sob duas áreas de atuação: a cirurgia plástica reparadora e a cirurgia plástica estética.

Endocrinologia

Estuda as desordens do sistema endócrino e suas secreções específicas chamadas hormônios. Ela trata do diabetes, da obesidade, alterações hormonais como desordens da glândula tireóide, alterações do ciclo menstrual e outras doenças relacionadas à falta ou ao excesso de hormônios.

Fisioterapia

É a ciência que estuda o movimento humano e utiliza recursos físicos no tratamento e cura. Está voltada para o entendimento da estrutura e mecânica do corpo humano. Ela estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios, entre outros, da biomecânica e funcionalidade humana decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos.

Fonoaudiologia

Especialidade médica que compreende o estudo da fonação e da audição, de seus distúrbios e das suas formas de tratamento.

 

Gastroenterologia

É a especialidade médica que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo.

Ginecologia

Trata de doenças do sistema reprodutor feminino, útero, vagina e ovários.

Infectologia

Se ocupa do estudo das doenças causadas por microorganismos, sejam eles bactérias, vírus, protozoários ou fungos. A Infectologia também é chamada de doenças infecto-parasitárias.

Oftalmologia 

É um ramo da medicina que investiga e trata as doenças relacionadas à visão, ou seja, olhos e seus anexos. Dedica-se ao estudo e tratamento das doenças e erros de refração apresentados pelo olho. A Oftalmologia, assim como várias outras especialidades da medicina, tem várias subespecialidades, entre elas a oftalmo-pediatria, a plástica ocular, doenças orbitárias, doenças das vias lacrimais, o estrabismo, o glaucoma, a cirurgia refrativa, retina, entre outras.

Ortopedia

Cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos, articulações, enfim, relacionadas ao aparelho locomotor. A Traumatologia lida com o trauma do aparelho músculo-esquelético.

Pediatria

Se dedicada à assistência à criança e ao adolescente, nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos.

Psicologia

Ciência que trata dos estados e processos mentais, do comportamento do ser humano e de suas interações com um ambiente físico e social.

Back To Top